Pular para o conteúdo principal

2º ano EJA - Classificação dos seres Vivos.

As aulas postadas funcionam melhor quando assistidas antes mesmo do professor falar do tema em sala, assistam aos vídeos quantas vezes acharem necessário para poderem entender os principais conceitos.

Sempre ao final de cada aula deixarei uma  tarefa dividida em 03 níveis.

Básico - acertando equivale a  dizer que compreendeu o bastante para não passar vergonha.

Mediano - acertando equivale a dizer que entendeu o bastante para poder se quiser entrar numa discussão embasada sobre o tema.


Avançado - acertando será um excelente biólogo, médico, enfermeiro...

Para entender um pouco mais acesse o link do site estudoprático , é simples e de fácil entendimento.

Para facilitar mais ainda separei um vídeo da Curso On line Gratuíto que trata do por que precisamos classificar os seres vivos.




Para saber se você fixou bem este conteúdo peço que responda as questões no link abaixo.



Comentários

O QUE ESTÁ ROLANDO

AULA 11 - EVOLUÇÃO DOS INVERTEBRADOS

Evolução dos Invertebrados História da Evolução dos Invertebrados Para compreender a evolução dos animais desde o passado até os dias de hoje são necessários que existam alguns vestígios do passado, sendo estes por meio de evidências morfológicas (fósseis) ou evidências moleculares (biologia molecular). Os fósseis preservam vestígios que datam de antes da última era Glacial. As partes rígidas dos animais podem ser preservadas sofrendo poucas mudanças na aparência, entre os invertebrados, estas incluem as conchas dos moluscos e braquiópodes, os esqueletos e as espículas dos equinodermos, mandíbulas etc. O exoesqueleto dos artrópodes pode estar fossilizado por inteiro ou preservado como finos filmes de carbono em rochas. As partes moles fossilizadas normalmente foram transformadas em pedra pela substituição do material orgânico por minerais que se encontram dissolvidos em águas subterrâneas. Os fósseis podem ser chamados de fósseis vivos (animais que não exi...

AULA 03 - FISIOLOGIA DE SISTEMAS - SISTEMA CIRCULATÓRIO

Sistema Circulatório É responsável pela distribuição de substâncias no interior do organismo. Através dele, os nutrientes e o oxigênio são transportados até as células e os resíduos metabólicos celulares (CO 2 , amônia, ácido úrico, uréia) são retidos. Circulação humana Ocorre por meio de um sistema circulatório constituído por um conjunto de vasos sanguíneos (artérias, veias e capilares), cuja finalidade é possibilitar a distribuição do sangue por meio de uma bomba muscular, chamada coração. Por sua vez, o coração impulsiona o sangue através dos vasos, formando o que chamamos de circulação sanguínea. Componentes do sistema circulatório Sangue:  é um líquido vermelho, mais denso e viscoso que a água e que atua principalmente como meio de transporte. Em um homem de 70 kg, seu volume aproximado é de 5,5 litros. Funções do sangue: Transporte de nutrientes, gases respiratórios, hormônios e excreções. Depósito de água, abastecendo ou removendo...